Tratamentos

 
 

A solução de um tratamento integrado, pensado e estruturado com base na necessidade e expectativas de cada um. Pela sua saúde, estética e funcionalidade!

 
 

Implantologia Oral

 
Um processo não doloroso, eficiente e duradouro. A Implantologia Oral tem sido a área de maior desenvolvimento da Medicina Dentária dos últimos 20 anos.
Com os Implantes Dentários é possivel substituir desde um único dente até uma arcada completa (maxilar). A raíz do dente perdida é substituida por uma raíz artificial, designada por implante. A taxa de sucesso da Reabilitação com Implantes é extremamente elevada.

As fases do tratamento consistem:
  • Exame Clínico e Diagnóstico;
  • Fase cirurgica, colocação de implantes dentários;
  • Fase protética, para realização e colocação da prótese fixa sobre os implantes;
  • Fase manutenção, para vigilância periódica dos implantes dentários.

Os Implantes Dentários oferecem uma solução segura e permanente para a substituição dos seus dentes e/ou próteses removíveis. Volte a Sorrir com Confiança.

Na nossa clinica em Alverca, utilizamos apenas implantes de conceituadas marcas, reconhecidas mundialmente pela sua inovação, qualidade, garantia e taxas de sucesso.

www.biomet3i.com
www.sweden-martina.com
 
 
 
 

Ortodontia

 
A Ortodontia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.
Hoje em dia existem já diversas técnicas ao nível da correção ortodôntia, capazes de resolver muitos dos problemas, de forma económica, previsivel e eficiente.
Uma má posição dentária leva muitas vezes a situações de grande desconforto, que, tardiamente diagnosticas, levam a uma necessidade cirurgica.

Na Clinica Dentária A+Sorriso, disponibilizamos aos nossos pacientes a técnica convencional, auroligável e a mais moderna técnica de ortodontia praticamente invisível: Invisalign.

A imagem em baixo mostra de forma sumária dois aparelhos colocados em boca. O aparelho de ortodontia convencional e um aparelho Invisalign.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Odontopediatria

 
Odontopediatria é uma especialização da Odontologia que cuida da saúde bucal de crianças.
As crianças são sem dúvida o melhor do mundo, mas, tal como os adultos, também elas têm traumas e medos que muitas vezes só os médicos treinados a lidar com essas situações conseguem ajudar a resolver.
A boca de uma criança é um meio em contante desenvolvimento, que requer cuidados e tem necessidades distintas de um adulto.

Cada criança é um ser vivo com necessidades distintas, muitas vezes associadas à idade mas também à sua vivência diária, ao que come, bebe, cuidados de higiene, entre outros.
Uma criança terá 20 dentes deciduos, conhecidos como dentes de leite. Há que preservá-los até ao momento em que dão lugar aos dentes definitivos, porque são uma guia fundamental para que os dentes definitivos possam erupcionar de forma correcta.
 
 
 
 
 
 
 

Dentísteria

 
Dentística ou odontologia estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental.
Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prostodontia

 
A prótese dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Aplicados à odontologia, são utilizados indistintamente os termos prostodontia e prótese dentária. O termo "prótese dentária" também é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.

O seu principal objectivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indirecta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível, ponte móvel). Recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

Não se deve confundir protesista (cirurgião-dentista especialista em prótese dentária) com o protético (técnico em prótese dentária), que presta serviço para o cirurgião-dentista e não deve atender directamente o paciente.
 
 
 
 
 
 
 

Endodontia

 
Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem.

Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cirurgia Oral

 
Especialidade responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face.

Trata desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), como a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas (como tumores), malformações estruturais e traumas dos ossos da face.
 
 
 
 
 
 
 

Periodontologia

 
Periodontia ou periodontologia (peri: em volta de, Odonto: dente) é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes.

Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como placa bacteriana, gengivite, periodontite.

A função do periodonto é a inserção do dente ao tecido ósseo dos maxilares e conservar a superfície da mucosa mastigatória da cavidade bucal.

O periodonto também é chamado de aparato de inserção ou de tecido suporte do dente e estabelece uma unidade funcional biológica e evolutiva que sofre modificações com a idade e com relação às modificações do meio bucal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Experiência acumulada

 
Sabia que na A+Sorriso ClinicasDentárias, já colocámos em boca com sucesso mais de 1000 implantes?
 
 
 

Técnicas Ortodônticas

 
Disfrute hoje do futuro e coloque um aparelho dentário invisível, ou se preferir opte pela rapidez da técnica autoligável, ou do económico aparelho de Ortodontia convencional.
 
 
 

Aparelho Dentário Invisivel

 
Mostre o seu sorriso, não os seus brackets